sábado, 10 de março de 2012

10/03/12 - HAMBURGUER DE SOJA DA RADHARANI


Ingredientes: 2 xícaras de soja texturizada (hidratar com água morna e lavar) / 1/2 xíxara de aveia em flocos ou farinha de rosca / 1 xícara e ½ de farinha de trigo / 3 dentes de alho / 1 colher de chá de cominho em pó / 1 colher de chá noz moscada / ramo de cheiro verde bem picado / sal / molho shoyo / óleo/azeite / água

Modo de fazer: 
- Pegue o cominho, noz moscada e alho e bata no liquidificador com 3 colheres de azeite/óleo e mais 3 colheres de água, leve essa mistura batida à uma panela e esquente, até dourar o fundo... jogue a soja hidratada. Tempere a soja e depois jogue o cheiro-verde e o sal. Tempere por uns minutos.
- Desligue o fogo, vá jogando a aveia ou farinha de rosca e a farinha de trigo aos poucos e mexendo com uma colher ao mesmo tempo... até formar um bolo só. Deixe esfriar.
- Com esse 'bolo' já frio, mãos à massa... você vai ficar manipulando essa massa por uns 5 minutos, mexendo, amassando... isso vai garantir a consistência. Depois dê forma aos hamburguers.

Você pode congela-los, podem ser feitos ao forno ou fritos numa fileta de óleo.
Quando fritos, eu aconselho sempre à usarem uma tampa... e vire o hamburguer no intervalo de 2 a 3 minutos, isso vai deixar eles bem fritinhos e não vai correr o risco de quebrá-los.
O molho shoyo fica delicioso nessa parte, deixa eles suculentos!
Tomem cuidado pois tem um efeito de flambar, então pondo o hamburguer pra fritar, jogue o shoyo por cima e tampe imediatamente, depois quando virar faça isso novamente.

Colaboração - Camila Radharani - Buffet Moçoilas - Tel(21)3344-2762

Nenhum comentário:

Postar um comentário