sábado, 14 de abril de 2012

Vereador pede instalação de Delegacia de Proteção aos Animais – 01/04/12


O vereador Emerson Pereira (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária da última segunda-feira, para chamar a atenção das autoridades no sentido de combater com mais veemência os atos de violência praticados contra os animais em Votuporanga.

Neste sentido, o vereador está buscando junto ao governo apoio necessário para instalar em Votuporanga uma delegacia especializada no combate a violência contra animais.


Segundo ele, tendo em vista que os maus-tratos contra os animais, em especial gatos e cachorros devem ser combatido de forma mais contundente em Votuporanga, sendo que, apesar dos esforços promovidos pela SPAVO (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), resta-se necessária a existência de uma Delegacia de Proteção aos Animais, a exemplo da cidade de Campinas.
Emerson justifica que a Delegacia de Proteção aos Animais foi implantada em 2010, em Campinas, e conta com investigadores, delegado e viaturas exclusivamente para apurar esse tipo de crime.

Para ele, Votuporanga poderia ser contemplada com uma delegacia nesse segmento, já que trata-se de uma solicitação de diversos moradores que estão preocupados com o aumento do número de casos de agressões contra os animais.

“Nossa cidade já comporta essa delegacia especializada, já que trata-se de uma solicitação de moradores que nos procurou para que intervisse junto aos órgãos competentes, objetivando a sua instalação”, enfatizou Emerson.

O vereador enviou ofícios ao prefeito Junior Marão, ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, ao deputado estadual Carlão Pignatari e a secretaria estadual de Segurança Pública, pedindo empenho na instalação dessa especializada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário