sábado, 7 de janeiro de 2012

Informações da Manifestação do dia 04/01/12 – em frente ao Palácio Guanabara - RJ

A manifestação foi organizada pela vet Andrea Lambert e Gladys Nunes e contou com  a participação de mais de 100 pessoas como: Natacha Sussekind – Projeto pelos animais, Bebete Filpo – ONGEstimação – Teresópolis, Lady Francisco, jornalistas, biólogos, médicos, advogados e militantes da causa animal que se uniram para defender a criação de uma Delegacia específica para Proteção dos animais.
Segundo Andrea a partir de um contato feito em um evento de adoção no Jardim de Alah que é organizado por Gladys Nunes, foi realizada uma reunião com um secretário de governo  que deu origem a um processo formal para criação da Delegacia de Proteção animal. No mesmo dia da manifestação ocorreu na parte da tarde uma reunião com A chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha e seu assessor, dando continuidade a este processo de implementação da Delegacia de proteção de animais, e neste mesmo dia, durante a manifestação foi entregue uma carta ao Governador Sérgio Cabral enfatizando esta solicitação.
A manifestação foi pacífica, contando com vários cartazes e faixas com fotos e notícias de casos de maus tratos e frases de reflexão. Os participantes aproveitavam o momento em que o sinal fechava para abrir as faixas nas ruas e durante a mobilização muitas pessoas deixaram seus contato para receberem informações de outros eventos sobre a causa animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário