sábado, 7 de dezembro de 2013

DUQUE DE CAXIAS - RJ, agora os animais de Caxias NÃO vão começar a receber o cuidado e respeito que merecem.


Atualizações da notícia em AMARELO
Finalmente foi criado a UTA  (Unidade de Tratamento Animal) em Duque de Caxias, Projeto Idealizado por Vanderlei  Au au já em funcionamento atendendo denuncias de maus tratos aos animais.No caso de denùncias de maus tratos e crueldade animal, podem ser feitas direto na 59a. DP com o Delegado Cláudio Vieira, que tem acolhido as denúncias, procurando investigar e cumprir a lei.

E a partir da próxima quarta terá um plantão de atendimento veterinário gratuito – toda quarta de 9 às 17h.(Atualmente este serviço não está acontecendo)
Em breve a UTA contará também com vacinação anti-rábica gratuita e um número 0800 para denúncias de maus tratos e informações. (Este serviço, não foi ampliado na nova gestão da prefeitura)
E aguardem mais novidades em breve quanto a castração gratuita de animais em Caxias (O prefeito Alexandre Cardoso, propôs um mutirão de castração em janeiro de 2014, durante o I Forum Animal, que aconteceu dia 29-11-13)
A UTA está localizada na Avenida Guanabara N° 1.170 - Bairro: Beira Mar  Tel.: 2671-6687
Precisamos enviar e-mails para a prefeitura mostrando a necessidade deste serviço! Para que saibam que animais também dão votos, através de nós!
http://duquedecaxias.rj.gov.br/portal/
Endereço: Alameda Dona Esmeralda, 206 - Jd. Primavera - Duque de Caxias / RJ - Cep: 25215-260
Tel: (21) 2773-6200 / 2773-6210 / 2676-2211
E-mail: gabinete.prefeito@duquedecaxias.rj.gov.br


12 comentários:

  1. Maravilhosos espero que chegue aqui em Bangu também,pois precisamos demais.Que Deus abençoes a UTA e seu Vanderlei auau.

    ResponderExcluir
  2. olá,fiquei muito feliz por essa unidade,pois tem muito pessoas como eu, q n tem como pagar uma consulta veterinaria, mais q fazem o possivel por seus animais e q deus abencoe quem crio o prjeto e aos profissioanais q se dedicam a profissao com carinho e amor e respeito.Gostaria de saber se a UTA de Duque de caxias tem um numero de contato,e-mail, pois gostaria de me informar melhor obrigada!Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Que deus abençõe quem criou o projeto pois adoro os animais!!!

    ResponderExcluir
  4. parabens por vcs ajudaren pessoas que precizen ajudar seus bichihos e nao tem como pagar pois estou sofrendo de ver meu gatinho sofre com insuficiencia renal e graças a DEUS tem pessoas como vcs que possan ajudar as pessoas carentes PARABENS

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite pessoal,quero muito denúnciar o lugar onde trabalho hoje faz dois dias que estou la trabalhando mais o meu amor or animais é muito grande em fingir que nao estou vendo inclusive o meu serviço é cuidar deles tambem ,mais não tem condições porque eles estao muito ruin eram tres um morreu semana passada foi que me falaram e os outros dois um estar com peladeira e muito carrapato e o outro so Jesus de carrapato nossa muita dó o moço que cuidava la esta internado com lépra,com devo fazer para salvar eles, nao sei o que faço tenho medo de eles descobrirem que foi eu que denunciei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço que me envie um e-mail, se possível com fotos do animais, para eu ver a situação e conversar com veterinários amigos, o e-mail é semprepelosanimais@yahoo.com.br ( pode ficar tranquila, que só eu tenho acesso a este e-mail)
      Para ajudar estes animais, pelo que entendi eles devem estar com sarna, assim você pode dar um banho neles com SABONETE TIURAN ( de uso veterinário- veja como usar na bula) e ao catar os carrapatos não puxe,rode eles até soltarem e coloque no álcool, para que eles não voltem para os animais. É importante dar também remédios de vermes para eles, e repetir a dose depois de 15 dias, você pode dar o ENDAL ou DRONTAL ( que tem o mesmo remédio, só com nomes diferentes). Aguardo seu e-mail e notícias. Deus te abençoe e a eles também.
      Beijinhos preocupados
      Luisa

      Excluir
    2. Ah!Procure olhar a gengiva deles, se estiver muito clara, eles podem estar com a doença do carrapato e assim, se você puder dar DOXICLINA(tem de uso veterinário - que não precisa de receita) pra eles também pode ajudar bastante, eles são de qual porte? Para porte médio, pode dar 1 compr de 100mg por dia, ou conforme a indicação na bula.

      Excluir
  6. Quando irá começar o atendimento aos animais,estou querendo castrar minha gatinha...

    ResponderExcluir
  7. para levar o animal para a consulta quarta feira precisa marcar a ocnsulta?

    ResponderExcluir
  8. Oi eu gostaria de saber se a unidade ta realizando atendimento nas quartas feiras, consultas gratuitas ?

    ResponderExcluir
  9. -Bom gostaria de saber se vcs continuam realizando atendimentos de emergencias! e queria saber como denunciar maus tratos com CAVALOS,proximo a minha residencia mais especificamente em um supermercado ! :/

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA!

    PRECISO CASTRAR 5 GATOS, SENDO 3 MACHOS E 2 FÊMEAS.
    VOCÊS PODEM ME AJUDAR?

    ResponderExcluir