sábado, 24 de dezembro de 2011

O incrível dom de Oscar – Dr. David Dosa - Ediouro

A história do célebre gato Oscar, que ficou famoso nos noticiários por conseguir prever a morte de pacientes do Steere House Nursing and Rehabilitation Center, em Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos, virou livro.  O incrível dom de Oscar narra o cotidiano do felino de 5 anos.
A história de Oscar é narrada pelo geriatra David Dosa: o bichano se dirige ao quarto do paciente, deita-se na cama e começa a vigília, que inclui carinhos como acomodar-se junto aos pés da pessoa. O dom do gatinho impressiona e emociona enfermeiros, familiares e médicos, que garantem que ele jamais se enganou.
Dosa confessa que, no começo, se mostrou descrente: “Quando conheci Oscar, ele não se mostrava simpático a mim, tampouco aos pacientes. Costumava se esconder debaixo da cama ou olhar pela janela o dia todo. Mas então, um dia, seu comportamento distante começou a mudar. Oscar passou a visitar seus companheiros de andar. Essa nova atitude chamou a atenção de todos. Certa vez, a escritora Colette disse: ‘Não existem gatos comuns.’ Admito que não acreditei nisso logo que Oscar apareceu. Mas esse gato preto e branco, aparentemente comum, tem me ensinado muito”, disse o geriatra.
A história ganhou as páginas de jornais e os programas de TV de todo o mundo e inspirou até mesmo um episódio da série House. Agora, a vida de Oscar vai para as telonas. A estreia de O incrível dom de Oscar nos cinemas está prevista para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário