sábado, 8 de dezembro de 2012

Convivência com cães pode combater a asma infantil


Em 15-11-12

Além de auxiliar nas brincadeiras infantis, a convivência entre crianças e cães pode ser ainda mais benéfica. Um estudo da Universidade da Califórnia revelou que os cachorros são grandes aliados na prevenção de doenças respiratórias, principalmente a asma. 
Os pesquisadores observaram que o pó das casas com cãezinhos de estimação é eficaz na proteção de infecções e no fortalecimento da imunidade.
Quando a criança inala este pó, o corpo é capaz de criar uma própria defesa contra o RSV – vírus responsável por várias infecções respiratórias. 

Raças mais indicadas para crianças
Golden Retriever - Eles estão entre as melhores companhias para os pequenos. Tudo por conta do seu grau de paciência elevado, natureza gentil e instinto de lealdade.
Labrador - Outro cão indicado para famílias com crianças é o Labrador. A capacidade de aprendizado deste cão é surpreendente, além de ser um ótimo guia. Se as crianças gostam de água, melhor ainda: a performance na água torna o Labrador um ícone canino.
 Beagle -  Os cães desta raça possuem energia de sobra para brincar, latir e correr. Mas muitas vezes precisam de limites e um controle rigosoro por conta de suas artes e travessuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário