domingo, 29 de janeiro de 2012

Comerciante atira em cachorros por vingança -Três cães foram baleados pelo próprio dono, um comerciante de 33 anos, em Itajobi- SP. Dois morreram – Janaina de Paula - 05/01/2012

Mais um caso de violência contra animais foi registrado no interior do Estado na tarde desta terça-feira. Desta vez, o fato  ocorreu em Nova Cardoso, distrito de Itajobi, região de Rio Preto.
Três cães foram baleados pelo próprio dono, um comerciante de 33 anos. Dois morreram.
No mês passado, outros quatro cachorros foram vítimas de maus-tratos na região. Um deles chegou a ser enterrado vivo em Novo Horizonte.
Na tarde de anteontem, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até um sítio em Nova Cardoso. Lá, os policiais encontraram os três cachorros baleados jogados dentro de uma vala. Os animais estavam amarrados com correntes.
Sargento, um cão da raça pastor belga, que sobreviveu depois de levar um tiro na cabeça, estava agonizando. Mas ele foi resgatado pelos policiais e resistiu, mesmo tendo uma bala alojada no crânio.
De acordo com um dos policiais que atendeu a ocorrência, o dono dos cachorros disse que sacrificou os cães porque eles mataram quatro carneiros e trinta frangos da sua propriedade rural.
O comerciante foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma e maus-tratos de animais. Ele permaneceu na delegacia por duas horas e foi liberado em seguida, depois de pagar fiança de R$ 1.244. O acusado também terá de pagar multa de R$ 2,5 mil.
O cão Sargento já tem novo dono. Ele foi adotado pelo soldado Humberto Filipe Pereira, que também participou do resgate do animal. “Fiquei muito comovido ao ver o cão naquela situação. Na minha casa ele será tratado como merece.”
Sargento deve permanecer internado por uma semana. Segundo a veterinária Andréia Ambrizzi, que está cuidando do animal, o estado de saúde dele é grave. O cão pode ficar com sequelas na coordenação motora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário