domingo, 29 de janeiro de 2012

Dono de cão Lobo falta à audiência e juiz determina julgamento sem réu - 17/01/2012 - Duas testemunhas de acusação faltaram e promotor pediu nova audiência em março

EPTV.com - Nikolas Capp

http://eptv.globo.com/piracicaba/noticias/NOT,1,5,389075,Dono+de+cao+falta+a+audiencia+e+juiz+determina+julgamento+a+revelia.aspx

A terceira audiência do caso do rottweiler lobo, que morreu após ser arrastado por um quilômetro amarrado a uma picape, foi realizada nesta terça-feira (17) e, mais uma vez, o dono do cão, Cláudio César Messias, que é acusado do crime, faltou ao julgamento. O juiz do Juizado Especial Criminal (Jecrim), Ettore Geraldo Avolio, decidiu julgar o caso à revelia, ou seja, sem a presença do réu. Mas como duas testemunhas de acusação também faltaram, o julgamento foi adiado para o dia 5 de março, às 15h, a pedido da promotoria.
Durante uma hora e meia de sessão, foram ouvidos o advogado de defesa, José Silvestre da Silva, e duas testemunhas de acusação: o veterinário que atendeu o cão Lobo, Armando Frasson, e a presidente da Ong Vira Lata Vira Vida, Miriam Miranda, que obteve a guarda do cão depois do acidente.
O advogado de defesa alegou que os direitos de Messias foram cerceados, já que foi feito um pré-julgamento, tanto pela população, quanto pelo próprio promotor de justiça Fábio Salem Carvalho e, diante dissop, pediu que a denúncia fosse recusada. Segundo Avolio, tudo foi seguido à risca da lei e o dono do cachorro teve direito a se defender.
A audiência só foi encerrada depois de constatada a ausência das duas testemunhas de acusação. O juiz deu a opção ao promotor de seguir o julgamento sem o depoimento delas, mas Carvalho descartou a possibilidade e faz questão de ouví-las. Elas foram intimadas novamente e serão ouvidas na próxima sessão, juntamente com as testemunhas de defesa, que são quatro, entre elas Messias. O advogado dele não deu garantias de que o réu e testemunha comparecerá. No caso de mais uma ausência, segue a determinação de julgamento à revelia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário