sábado, 30 de março de 2013

Notícia do dia 30.03.2013

Comércio de Porto Alegre começa a abrir suas portas para animais de estimação – 18-01-13
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=494968723878674&set=a.337599062948975.70997.263212903720925&type=1&theater



Quem tem um animal de estimação sabe o quanto ele faz bem à saúde da família humana e é fiel e grande companheiro. Muitos tutores são tão apegados aos seus bichos que desmarcam compromissos ou viagens e deixam de sair quando eles não podem acompanhá-los.

Foi pensando nisso que bares, restaurantes, lojas de rua e shoppings de Porto Alegre estão criando espaços para cães e gatos, mais conhecido como “pet friendly”(amiguinhos dos bichos, em português), uma iniciativa difundida em várias partes do mundo que aceitam animais em estabelecimentos comerciais.

O Paseo Zona Sul é um dos centros comerciais que aceita e incentiva a circulação de bichos por todo mall, no chão, exceto nos banheiros. Em 2012, o Paseo realizou o Dia do Amigo com a presença deles e convidou profissionais para falar sobre guarda responsável e a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) para promover a adoção. 

Loja masculina tem até bebedouro para animais
Localizada em uma área nobre da Capital, a loja masculina Hemb não apenas incentiva a livre circulação de animais dos clientes como também organizou sua estrutura para proporcionar bem-estar aos bichinhos. 

De acordo com Carmela Lomando Moraes, responsável pelo marketing da Hemb, tudo aconteceu de maneira natural, pois sendo um estabelecimento de rua, existe muito fluxo de moradores passeando com seus cachorros pelo bairro. 

O respeito do empresário Felipe Hemb para com os animais é tão grande que ele mandou instalar, em frente à loja, bebedouro adaptado. “Ao permitir a entrada dos animais, a loja despertou mais simpatia. Digo sempre que não temos clientes; temos amigos”, diz Carmela.

A Hemb não tem restrições quanto ao uso de coleira. Normalmente, os animais ficam soltos e a equipe de segurança de olho para evitar fugas. Para Carmela Lomando Moraes, os cães são comportados e os donos sabem o momento de soltá-los. 

A SEDA apoia a iniciativa e aconselha: antes de buscar o lazer em um local público, “eduque” seu bicho de estimação para que ele não importune outras pessoas, pois nem todas são simpáticas a cães e gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário