sábado, 23 de março de 2013

Reflexão do dia 23.03.2013

OBRIGADA FRED!
Nesta madrugada (19-03-13) por volta das 2h da manhã Fred partiu...como um ANJINHO!
Estou muito triste, pois ele já fazia parte da família, mas parece que ele tinha uma missão para cumprir comigo e quando terminou teve que ir... dois dias depois que completava um mês que minha gata Miona, minha fiel  escudeira tinha partido também.
FRED...FREDERICO quer dizer Emissário ou Príncipe da PAZ e creio que esta foi a missão dele na sua curta, mas muito importante vida de gato!
Ele foi muito meu amigo neste mês de luto, me alegrou, cuidou de mim, mas parece que só esperou que eu me recuperasse um pouco para poder partir...
A HISTÓRIA DO FRED...curta, mas muito ESPECIAL!!!
No dia 26/01/13 voltando de uma vigília, por volta das 6h da manhã resgatei o Fred, um minúsculo  gatinho, que devia ter cerca de 1 mês e que estava abandonado na subida do viaduto de trem, um lugar muito perigoso, principalmente para um bebê como ele, correndo o risco de ser atropelado pelos carros e pelo trem.
Ele era  muito pequeno e frágil, mas também muito carinhoso e sapeca e quando minha gatinha Miona morreu em 15/02 ele me ajudou a superar a perda, se tornou um companheiro, dormia no meu ombro, amassava pãozinho no meu cabelo, fulçava mesmo..rs...e miava desesperado  por comida, pois sinceramente não gostava de ração...mas eu enrolava ele, misturando ração de filhote com franguinho cozido e enfim... ele comia!
Ele parecia estar bem, mas continuava frágil, apesar de comer bem e ser muito ativo. Dei vitamina e ele aumentou ainda mais o apetite, mas não muito o tamanho...
Ontem fui trabalhar e quando voltei, por volta das 18h ele parecia bem, mas tinha comido pouco...mas como tinha ração junto, não achei que fosse nada demais e fui para o curso...e quando voltei lá pra 22.30h encontrei ele deitado na minha cama, bem esticadinho e com o corpo bem molinho, como se não conseguisse se sustentar, no  princípio pensei que ele estava sonolento, mas mexi nele e ele continuou assim...tentei dar um antitóxico para ele e vitamina, mas ele não reagiu e começou a se esticar todo como se estivesse com dor...depois evacuou um pouco, mas sua caquinha estava normal....Depois começou a se esticar e se sacudir como se estivesse tendo uma convulsão...depois começou a abrir a boquinha como estivesse com falta de ar e secreção...Tudo isso, enquanto eu tentava ajuda pela internet e a Dra. Roberta Nogueira, tentou me ajudar, mas infelizmente foi tudo muito rápido..
Tentei aquecer ele, massagear, mas por volta das 2h da madrugada ele morreu nas minhas mãos...senti  o coraçãozinho dele parando e um tremor bem fininho....ele se foi...dois dias depois que completava 1 mês que minha gatinha de 13 anos, minha fiel escudeira havia falecido.

Obrigada FRED, e que um dia possamos nos encontrar...meu doce e querido gatinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário